sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tutorial: Glam - Inspirado no Editorial da Harper's Bazaar UK

Quando vi o editorial da Harper's Bazaar UK eu amei o look que a modelo estava usando. Era glamour total, puro luxo mesmo. Resolvi me inspirar na foto abaixo para fazer o tutorial de hoje. Não ficou suuuper igual, mas eu adoreei o resultado final!

Como é uma make com os olhos bem marcados, eu aconselho a fazer uma pele bem bacana, lembrando que uma boa limpeza com sabonetes específicos e adstringente já ajuda, ok?


O make é esse da foto abaixo e todas as fotos do tutorial ampliam quando vocês clicarem tá?!



Apliquei o pontencializador de sombras e, com um pincel ce cerdas firmes eu vou aplicar a sombra preta opaca do quarteto celestial da Natura. Essa sombra é ótima! Super pigmentada!



Como as sombras que eu vou usar pra fazer esse look costumam cair no rosto, utilizei um pedaço de papel embaixo do rosto pra proteger, mas você pode aplicar pó translúcido também.



Comecei aplicando no canto externo, não se preocupe muito com o formato pois você vai esfumar depois.


Com um pincel mais fofo (sombra pequeno ProArt) eu vou aplicar a sombra unitária #14 da Vult, foi o tom mais próximo que eu tenho comparado ao da foto.


Aplico no canto interno até a metade.


Fica assim.


Com o mesmo pincel, vou aplicar essa douradinha do mesmo quarteto.


Aplico perto do preto.


E usei o iluminador para olhos e rosto da Natura no canto interno.


Aplico com o mesmo pincel.


Esfumo o preto. Essa é a hora que você escolhe se quer um look mais forte ou mais suave. Esfume e vá adicionando cor aos poucos.


Esfumei.


O meu delineador bom eu deixei na casa do meu namorado em SP, e como dia 10 ainda não chegou (aka dia do pagamento rs) não comprei outro. Mas dá pra se virar com esse.


E lápis kajal preto da Natura na linha d'água.


Como eu queria mais dourado, apliquei nos cílios inferiores um pouco do lápis Capricho Cores na cor Dourado Disco.

Peguei um pouco de sombra preta e esfumei com o pincel de corretivo da Proart, somente no cantinho externo.


Finalizei com três máscaras para cílios: Multi-Efeito Capricho Cores, Beautifull Avon e Extra-Volume L'Oréal.


Quando faço pra sair não costumo usar essas máscara, uso as da Maybelline que são as minhas favoritas. Essas três mesmo que juntas não dão o efeito que o look merece.


Look Final.

Me joguei no iluminador, nessa foto dá pra ver bem:


Na pele eu usei:
  • Base Vult
  • BB Cream
  • Studio Finish Mac
  • Pó Vult
  • Blush Avon Malva
  • Iluminador Olhos e Rosto Natura
Lábios: Misturei corretivo + base e um pouco do batom 94 da Max Love.


Gostaram!? Não é complicado! Eu queria ter deixado mais preto, mas não rolou e achei assim mais usável. Adoro looks com dourado, aliás dourado tá com tuudo no verão!! =D


Beijos.

63 comentários:

Fabiola Ferreira disse...

Ficou maravilhoso! Parabéns!

Qualquer dia eu tento também!

Beijoos

Claudinha Stoco disse...

Fabiola Ferreira->Obrigadaaa!! =D

Beijos

Maria Leopolda disse...

Linda!!!

Claudinha Stoco disse...

Maria Leopolda->Obrigadaa!!

Beijos

Flavinha disse...

Nossa, que coisa linda!!! Quem sabe, sabe, né?
Beijos.

Pri Sganzerla disse...

IDÊNTICO! Adorei! :-) Parabéns!

Claudinha Stoco disse...

Flavinha->aaai magina!! rsrs É só treinar!! =D E ter paciência também!!!


Beijos

Claudinha Stoco disse...

Pri Sganzerla->Não tá idêntiico idêntico!!Mas acho que ficou bem próximo!! =D

Beijos

Winnie disse...

Nossa lindo, lindo. Se eu tivesse visto fds passado teria usado na formatura que eu fui.
bjinhus

Claudinha Stoco disse...

Winnie->E nem precisa de muito né? A sombra da Vult é baratinha!! =D

Beijos

Patrícia disse...

Flor ficou lindo! Nossa parece super complicado mas é bem fácil de copiar, gostei! hehehe As cores saltaram!
Flor nunca entendi qual a função do BB cream... vc pode me contar? hihi beijos

Mila disse...

caaaaraamba, adorei mesmo claudinha!
LINDOLINDOLINDO *.*

Carol Dornelles disse...

Adorei!

Vou copiar! ahhaha!

Ana disse...

Nossa, eu amei!!!!!!!
Achei lindo de doer!!!!!
E o nude da boca ficou incrível!!!
AMEEEEI!
beijo

Juliana Jacques disse...

Loosho!!!! Adorei! Pode copiar? hehehe

Falando em loosho, saaaaaaca a foto das unhas da Katy Perry que eu coloquei la no meu blog! Vc usaria? :D

Bjus e bom findi!

Juliana Jacques disse...

Loosho!!!! Adorei! Pode copiar? hehehe

Falando em loosho, saaaaaaca a foto das unhas da Katy Perry que eu coloquei la no meu blog! Vc usaria? :D

Bjus e bom findi!

camila disse...

Que isso Caludinhaaaa!! Arrasoooouuuu! Tá perfeita! PER-FEI-TA!

thatámakeseetc disse...

Perfeição, este é o seu nome, makeup artist.
Bjos.

Mônica Vidal disse...

Looooooooosho TOTAL, Clau!!! Ficou muito linda. Posso copiar??? Amanhã tenho 6 pessoas pra maquiar pra um casamento e acho que vou "roubar" sua make...

Bjs e ficou lindíssima!!!!

NEM TANTO FÚTEIS disse...

Ai se eu tivesse esse dom da maquiagem hehehe, me borro toda amiga! Mas um dia eu chego lá ;)
Bjus... Ellen_NTF

Ane disse...

Que make mais lindo! Parabens ficou super prático de fazer e rapidinho, com um resultado final bombação :D

Beeeijos Clau!

Vamos participar do Eu Também Maquio ne? :D O convite está feito!

Claudinha Stoco disse...

Patrícia->Aii obrigada!! Então, ele é de um tudo, serve como base, primer, iluminador, corretivo, tem anti-idade e fps! Eu uso nas olheiras pra dar uma clareada e iluminada.

Mila->Obrigadaa!!!

Carol Dornelles->Copia sim!! Fica luxooo total!!

Ana->Aii tô super viciada em boca nude, e a culpa é sua!! rsrs

Juliana Jacques->Aii obrigada!! Claaaro que pode!! Vou verr!! =D

Camila->Obrigadaaa!!! =D

Thatá->Aii magina!! Obrigadaa!! =D

Mônica Vidal->Aii obrigadaaa, claro que pode!! Carambaa!! 6 pessoas?!

Ellen->Aii amiga é só ter um pouco de paciência e praticar!!

Ane->Obrigadaa!! Ele é bem simples né?! Essa sombra da Vult é puro luxo!!Participar como flor!??


Beijos

Natasha Mouta disse...

Ameiiiiii!!!! Lindo demais!!!! Arrasou amiga!!!

Claudinha Stoco disse...

Natasha Mouta->Obrigadaa!! Amigaa, eu sei que você também adora essas peruisses!! rsrs

Beijos

Pritty Girl 25 disse...

Amei....da forma como você deixou o preto fica muito usável....
Bjossss

Nine disse...

Claudinha, eu amei o resultado, ficou super parecido mesmo!!! e lindo!!!! Teu olho fica super bonito com essas makes "noite"!!!

Beijinhossssss

Anônimo disse...

Colega vc precisa de um rímel melhor, ou suas fotos não fazem justiça aos que vc usa.
Usa o da bourjois "Yes to volume no to clumps", aquele do pentinho, eles vao ficar separadinhos ai depois vc alonga com outro rímel.
bjos

Flavy disse...

Adorei!!!!
Ficou lindo...
Vou tentar copiar embora seja um desastre total em maquiagem!!!!

Bjossssss

Kelly disse...

A-mei! Glam total mesmo!
Beijos!

Jobili disse...

MA-RA-VI-LHO-SA
Vou fazer esse make amanhã!!!
Claudinha onde vc compra o BB Cream, vc usa como base?
Bjs

Bru disse...

Ficou lindo o make,e eu amei seu esmalte tbm.bjs

Menina Bonita disse...

Também adoro dourado....
e também acho que temos que faz adaptações spra deixar o make mais usavel, se não fica muito over
rsrsr
bjo

priscila b disse...

Ooi!
Realmente estou imprecionada com seus tuts de make, pra quem nao pratica muito é uma otima pedida pra aprender a ter uma certa habilidade,vc nao simplesmente ensina a fazer os tutoriais por blog,é como se voce estivesse na nossa casa ensinando direitinho, ensinando o passo a passoa com dicas super importantes! Além do mais adorei a simpatia do seus videos no youtube,ta de parabens!

entao,
vc ja fez o tutorial referente a essa sua maque?? http://beautybyclaudinhastoco.blogspot.com/2008/11/minha-make-de-ontem-parte-ii.html

me encanteiiiii ,se ja fez passa o link please?


beiijos!

Claudinha Stoco disse...

Pritty Girl25-> É, também achei mais usável!O do editorial tá pra revista mesmo!!

Nine->Aii obrigadaa!Eu amooo looks noturnos!!rs

Anônimo->As máscaras que eu amo e que dão um mega efeito são waterproof e MUITO difícil de remover, por isso não as uso no tutorial!!Ah flor, se identifica da próxima vez, queremos saber quem é você! =)

Flavy->É só ter um pouquiiinho de paciência!! =D

Kelly->Obrigadaaa!! =D

Jobili->Obrigadaa!!O meu eu ganhei da Gisele do Ebayfacil.com.br só dá pra comprar pelo ebay!!

Bru->Obrigadaa!! =)

Menina Bonita->Obrigadaa!Ah sou suspeita pra falar pois também adoroo dourado!

Beijos

Claudinha Stoco disse...

Priscila b->Ai amei seu comentário!Que bom que eu passo isso, fico muito feliz pois eu tento fazer do jeito mais simples e com coisas que todo mundo tem, nõ precisa gastar rios de $$ ra conseguir uma make bonita, com prática dá pra fazer muita coisa legal!!Ahhh eu sou péssima pra gravar vídeos!! rsrs Mas eu tento vaai!! rs
Esse é o link do tutorial! http://beautybyclaudinhastoco.blogspot.com/2008/11/tutorial-minha-make-da-balada.html


Beijos

sunglassesafterdark disse...

adorei essa make! a pele a boca "quase nada" ficaram perfeitas com o olho! tá de parabéns!
beijos!

Thaianalopes disse...

Lindo demais! com um "olhão" à lá juliana paes esse tipo de make noite ficam lindas!!! Cmg já não dá muito certo hahahaha raivinha :(
beijão

DriM's.Ateliê disse...

Ficou um escândalo de linda a make!
:))
uhuhuhuuhuh...
Amei a foto que vc "se jogou no iluminador"
:)))
bj

Amanda Rachid disse...

AMEI!! Lindo lindo lindo!!! Adorei Claudinha seu tutorial!!Vc explica muuuuito bem, fica tão legal, ajuda tantas pessoas!!! Adoro ver tutoriais, principalmente os seus! Parabéns, beijinhosss, essa make p. uma balada no verão arrasa neh?? bjoss

Bru disse...

Amiga estou participando de um concurso para ser Capa da REVISTA ELLE! Preciso muito da sua ajuda! VOTE EM MIM!!

Se puder divulgar tambem ficarei muito contente!!

http://bit.ly/40BPpo

beijos bru

maíra m. disse...

Gata, arrasooou! Até salvei aqui pra tentar fazer esses dias, ficar a altura é utopia, mas bora tentar! hahahaha

Ó, tô me ariscando nessa de blog, dá uma força lá? Ainda não tem quase nada mas tô colocando aos pouquinhos.

Beijão!

Dani disse...

Ficou lindo Claudinha!! Arrasou!!
Bjs

Mel disse...

Claudinhaaa, eu tava vendo o post das makes do EMA.. não sei se foi só eu, mas achei a pele das celebreties beeeeem estragadinhas. Poxa, com tanta grana ter manchas, espinha e bolinhas? Falta tempo pra cuidar da pele? E olha, na minha opinião pele bem cuidada é pré-requisito pra arrasar na make. Beijooos

Mel disse...

E claro, essa make Glam ficou linnnnndaaa!!! Arrasou muitooo! Vou fazer uma inspired pra hoje a noite! ;*****

Ariadne disse...

Ficou muito linda!! Vou salvar ela aqui no note para eu copiar um dia desses!!! Bjim

Lenyssa Nunes disse...

Lindaaa! Fiquei babando nesse batom, e quando vi no fim do post que era uma mistura de corretivo + base + Max Love, surtei!

kkkkkkkkkkkk:)

Ensina pra gente como faz direitinho pra chegar nesse tom?

É uma tortura ver uma coisa linda assim e não saber como fazer!

Essa mistura merece tutorial só pra ela!

:D

Beijo, flor!

MusicFer disse...

Claudinha, esse foi o tuto que eu mais gostei até hoje, gente, ficou mto lindo o look final, eu amei, vou tentar fazer também!!!
Bjãooooooooo
FER

lorraine_zanela disse...

Suas maquiagens são lindas. Sempre que vou fazer uma, eu lembro de como você faz. =]
Obrigada por sempre estar mostrando como fazê-las para a gente.

E mudando um pouco de assunto.
Chegaram finalmente as coisas da mary kay. Comprei o peeling, os labios de seda, gloss, lápis de olho, blush e ganhei uma sombra iluminadora da minha mãe. O lápis de olho fica lindíssimo. A sombra iluminadora mesmo sem fazer um look completo e simplesmente passar no canto interno fica lindo. E o blush é um rosa claro, ele dá um aspecto ótimo de corado nas bochechas e não é como alguns que vc passa o pincel e vc tem que ficar tirando sempre o excesso, fica muito lindo. O gloss é tudo, não fica aquela meleca toda, ele fica certinho e o tempo todo na boca. =] São um pouco caros mas recomendo. O próximo que vou comprar é o rímel, minha mãe disse que fica perfeito. =]

Otima semana. Beijinhos

Nah disse...

puro glamour essa make adorei

MakesNau disse...

Eu fiz essa make neste fds, inspirada no seu blog, e ficou shoooooow de bola.
Usei uma sombra mais dourada e o esfumado mais preto. Ficou lindo lindo!
Bjs

www.makesnau.blogspot.com

Mariana Vilar disse...

eu ando amanado essa coisa de passar sombra no cantinho...

vou fazer com sombra turquesa!

beijos


www.paetesecia.com

Anônimo disse...

Hummmmmm Que lindo, que, sabe, sabe... Eu acho lindo, mas infelizmente sou péssima para essas coisas. Compro tudo, mas no final acabo não usando. Parabéns!

Jobili disse...

Oi Claudinha eu de novo rsss,
Dúvidas??
Qual o efeito que dá o BB Cream em vc,e como vc usa?Vejo q vc usa sempre nos tutoriais,estou querendo encomendá-lo pelo site que vc me indicou.
E mais uma dúvida rss, fiz a make que vc ensinou, fui para um casamento e ficou maravilhoso, mas não conseguí tirar as fotos da make, como vc faz para tirar as fotos da make??
Beijinhos

Thamy Brito disse...

Ficou lindoo!!! Isso é muito talento, parabéns!

Prika disse...

Menina, que rostinho de boneca vc tem!!! Ficou linda viu.

Beijos

Dri Oliveira disse...

Essa make vou usar no fds certezaaa .. muito lindaa ... e parece ser fácil de fazer (pra ti né .. agora eu que sou mega desajeitada kkk).. mas vou tentar !!! Beijãoo

Sabrina Mix disse...

Ficou um loosho só, Claudinha!

Quem sabe, sabe, né?!

Beijos e sucesso!!!

ATENÇÃO, MEU BLOG É: http://www.sabrinamix.com

Claudinha Stoco disse...

SunGlassesafterdark-> Ahh obrigadaa flor!!

Thaiana Lopes-> Ahh obrigada!! Mas é tudo questão de treinoo!! Tem que ter paciência mesmo e treinar bastante!!

DriM'sAtelie->Ahhh obrigada!!Aii finalmente consegui mostrar o efeito dele!! =D

Amanda Rachid->Ahhhh que bom que fica fácil de entender, é tudo bem simples mesmo, não tem segredo!! Arrasa hein qualquer lugar!!

Bru->Aaaaaah que legal, vou votar sim!! =D

Maíra M.->Ahhh tenta sim, é super simples!!Só tem que ter um pouco de paciência pra se ajeitar com o preto!! Entro sim!!^^

Dani->Obrigadaa!!1

Mel->Também achei!Imagina se eu tivesse metade do $$ que elas tem eu iria daquele jeito!! rs Ahh obrigadaa!!! =]

Ariadne->Obrigadaaa florr!!!

Lenyssa Nunes->Ahh é uma misturinha bem fácil!!É que o corretivo fica estranho sozinho, mas eu mostro sim!!! =D

Music Fer->Aaahh obrigadaa!!! Faz sim!!Ele é bem facinho!! =D

Lorraine Zanela-> Ahh obrigadaa!! Magina!! =D
Aii que legal!! Então, mas todo mundo acha caro né?Que nem meu kit lábios de seda, ele não é lá muito barato, mas faz uma diferença ótima!!Aii se for bom me conta pois eu amo rímel!! rs

Nah->Obrigadaa!! =]

Makes Nau->Aaaah jura?Gostou?! Fica super lindinha néé?! =D

Mariana Vilar->Ai eu sou suspeita pra falar né?Amooo turquesa!!

AnÔnimo->Aii mas é só praticar!! =D

Jobili->Ele serve como iluminador, base, corretivo, primer, anti-idade..enfim..zilhões de coisas! Eu uso nas olheiras!! E pra encomendar é pelo ebay mesmo!! Ah então, eu só faço make em luz natural, não uso flash e deixo o macro da câmera ativado (aquela florzinha sabe?) e só!

Thamy Brito->Obrigadaa!!!

Prika->Aaaaai obrigadaa!! rsrs

Dri Oliveira-> Ahhh obrigada, então não é difícil não!! É só adicionar o preto aos poucos pra não fazer sujeira!!

Sabrina Mix->Obrigadaa florr!! =D



Beijos

Drica disse...

menina o cabelão está maravilhoso ein e a make nem se fala

Claudinha Stoco disse...

Drica->Obrigadaa!! =D

Beijos

Carine Petty disse...

Adorei a dica do papel!
beijinhos

http://carinepetty.blogspot.com/

Giselle disse...

Nossa Claudinha, ficou lindo demais! Beijos.

Claudinha Stoco disse...

Carine Petty-> uahuhauha bem creuza!! é que nem sei aplicar e nem tenho pó translúcido pra usar!! uauahhua.

Giselle-> Obrigadaa!! =))

Beijos