segunda-feira, 20 de julho de 2009

Chocada!

A Rafaela Bravim me twitou um vídeo daquela portuguezinha das makes. Eu vi apenas um vídeo dela, ensinando um tutorial, mas gente aonde está a mãe dessa criança que deixou ela chegar a esse estado!?



Pra quê uma criança precisa de base, pó e bronzer?! Fiquei chocada. Acho legal dar para crianças coisas de make direcionadas para a idade delas, agora deixar uma criança desse tamanho se entupir de maquiagem é coisa de gente desmiolada né?

Me desculpem a sinceridade, mas eu achei absurdo total. Criança é criança, não tem que ficar se entupindo de maquiagem, mesmo porque vai querer esconder que mancha? Que olheira? Da licença né?!


Mães, fiquem atentas ok?!

Beijos.

45 comentários:

Bruna disse...

Oi Claudinha, de vez em quando eu leio o seu blog e hoje procurando informações do gloss capricho, encontrei este link com as suas fts( não sei se é outro blog seu, mas achei estrabho e resolvi avisar): http://manu-fashionandbeauty.blogspot.com/2009/07/testados-pocket-brilho-labial-capricho.html

beijos!
Bruna

beatriz disse...

o que mais me chamou a atenção foi esse baton super vermelho. eu acho muito feia menina até da minha idade (14 anos) ficar usando isso! até aqueles tons de rosa escuro é feio :s já o pó e a base não vejo problema ela usar, porque a pele dela é que vai sorfrer :s

Renata Midões disse...

Oiee Claudinha, passo sempre por auqi pra ver seu blog e tb fiquei chocadaa com essa garota,é uma criança, fica ridiculo ela se pintar assim...péssimo!!

mudando de assunto eu adoro seu blog vc arrasaaa!

BeijoO

Aline disse...

Eu já tinha lido sobre essa menina e tb fiquei chocada. Não acho saudável uma criança se maquiar dessa forma, além de ser horrível.

Mas há pais q incentivam esse tipo de coisa. Tive um colega de trabalho e comprava batons vermelhos (!) para a filha de 9 anos ir para o colégio. E ai de vc se discordasse dele...

ana disse...

meu deus! e ela é toda séria, super in no assunto!
adoro seu blog claudinha, nunca comentei aqui ñ... vc fala tanto da base da vult que tive que comprar uma (ainda não testei)! percebi que vc nunca fez olhos com sombra vermelha.. ou to errada? comprei uma linda na contem 1g, to louca pra testar!

beijos

★Vivian★ disse...

Tbm nao vejo graça nisso, cada epoca da vida uma coisa gente, esta menina ta esquecendo de brincar com bonecas !

Roberta Mendes disse...

qntos anos essa criança tem???

comecei a usar maquiagem qndo fiquei mocinha... e ainda assim era só um batonzinho cor de rosa!!!

comecei a ter todos os itens de make qndo já tinha uns 20 ou 25 anos, qndo fiz curso e trabalhei de maquiadora num estudio fotografico!!!

Jesuis, é o fim do mundo!!!

Day disse...

Quando vi esse video também fiquei boba, 'tá certo que a menina sabe se maquiar e blá blá blá. Mas pela idade dela, não deveria usar essas coisas, e pior são os pais que dão os produtos + camera + internet para essa menina.
Se eu não me engano, ela diz ter 12 anos, mesmo assim é nova demais.
Eu comecei a me maquiar de verdade quando tinha 18 anos, e até os 17 só passava um lapis, gloss e pó as vezes.
Dos jeito que as coisas estão caminhando, logo meninas de 10 anos estarão colocando silicone...

Camila Ramos disse...

Sei lá, NAO acho bonito criança maquiada.. mas essa menininha eh uma graça.. se maquei MIL vezes melhor q mta gnt q eu vejo por ai.. já vi viedos de outras meninas no YT e eh total desastre! Ela sabe oq fala, e gosta de maquiagem.. só precisa saber dosar.

Bruninha disse...

Nossa, também to chocada! Entrei no youtube e assisti outros vídeos dela! Ela é uma fofa, mas é jovem demais pra se preocupar com corrigir olheiras e tal... sem noção

Mel disse...

Eu já tinha visto também.. acho super legal a noção dela de maquiagem, mas de verdade, não tem NADA a ver com a idade dela! Ela bem que podia maquiar a boneca, brincar com a Barbie... sei lá.

Carina disse...

Bom...eu sei que eu comecei a me maquiar tarde demais (ontem, +- rsrs), mas criança nao precisa de maquiagem! São fofas de qualquer jeito!

.lívia. disse...

nossa, é msm um absurdo!

Kelen disse...

Calma meninas! Eu vi uma entrevista dela para um blog. Ela não usa maquiagem sempre, somente para os videos. Ela não se maquia no dia-a-dia e ela usa a mior parte das maquiagens dela para maquiar a mãe e as tias ! Ela disse que maquiagem é apenas uma brincadeira, uma diversão pra ela. E ela parendeu tudo assistindo ao canal da Fafinetex3 no youtube! KKKK Acho essa portuguezinha uma fofa. Pelo jeito ela só faz os videos em portugues das mesmas aquiagens que ela v\~e a outra moça fazendo em ingles! Ela é tipo tradutora das makes da outra moça! No It Girls tam a entrevista dela!

Claudinha Stoco disse...

Bruna-> Super mega obrigado! Ela copiou outros posts meus, mas já estou tomando as devidas providencias!!

Beatriz-> Com certeza!! No máximo um gloss já estava bom!

Renata Midões-> Achei que para criança é demais né? Muito obrigada!!

Aline-> Meuu Deus!! Acho que cada fase é uma fase né? Nãoo adianta querer pular etapas.

ana-> Testa que você vai gostar!! Então, é que eu não tenho sombra vermelha!! rsrs

Vivian-> Nessa época eu só pensava em Barbies!! rs

Roberta Mendes-> Não acho legal pois não são produtos indicados para o tipo de pele dela também né?!

Day-> Pô! Eu comecei a usar lápis tinha uns 16 anos!! E olhe lá!!

Camila Ramos-> Eu acho bonitinho, mas se você reparar ela tem maquiagem profissa, não é nada "hanna montana" da vida não!! rs

Bruninha-> esatamente, como uma criança dessa idade vai ter olheira?! uhauaha

Mel-> Ela deveria é ir brincar de barbie! uiaauhauha

Carina-> Acho legal ter glosses e outras bobeiras, mas base, pó e corretivo...pra que?!

Livia-> Totaal!

Kelen-> Mesmo assim, já viu o tanto de coisa que ela mostra? Como eu disse, não é nenhum produto "Hanna Montana" "sandy & junior" não! É tudo profissa, é aí que eu penso, não é demais não?!


Beijos

Paloma disse...

Ela fala de um jeito como se tivesse incorporado o Duda Molinos. Só eu que senti vontade de socar essa menina? huauhuaa

Hevellyn disse...

Nossa, onde essa menina vai parar? Muito exagero... e o tom que ela usa pra falar que para os principiantes tal coisa já é suficiente?? hehe... que horror! Falta de domínio dos pais! Ela vai perder a infância, pois deve querer agir como gente grande em tudo!
Bjos

Kelen disse...

Claudinha, ela mora na suiça. Eu morei por 2 anos na Bélgica e te garanto que lá essas coisas que pra gente aqui é caro é uma pechincha. Sério mesmo! Eu me apixom=nei por maquiagem quando morava lá. Lá é diferente. è frio e nublado e mais propicio a se usar maquiagem. E tudo dessas marcas mais cara é bem acessível. Bem acessível mesmo. Quando eu voltei pro Brasil quase dei um treco ao descobri o preço das coisas que eu tava acostumada a usar aqui. Eu acho mesmo que ela se empolga mas pra ela é fácil ter esses produtos e comoeu disse ela apenas traduz as maquiagens que ela vê a outra moça americana fazer.

Shê disse...

Não consegui assistir pq acho muito irritante o português de portugal, não consigo me concentrar! heuehuehe mas achei ela super séria, quando ela crescer, talvez ela faça sucesso e ganhe bem com isso, mas ela tinha que tá fazendo outra coisas, sim! Com 12 não é mais criança, mas tb não é adulta e que se maquie forte assim! :S beijoss

Vivian De Cicco disse...

Eu sempre gostei de maquiagem , mas meus pais não deixavam eu usar quando criança (não pintava nm as unhas de rosinha). Mas, me diverti muito maquiando e fazendo penteados na Barbie (tinha uma especie de cabeça gigante da Barbie para esta finalidade).
Hoje agradeço os meus pais. Minha pele é saudavel e para tudo existe a idade certa.

bju

Camila S. disse...

tambem nao gosto disso!

Jéssica Lopes disse...

Quantos anos tem essa criança??
Olha o jeito que ela fala "principiantes" como se ela fosse muito especialista na area. :x hsuashaushasuahsuasha

Pri Make Up disse...

Claudinha faz um tempo que assisto regularmente os vídeos desta Portuguesa, ela é uma fofa e dá dicas muito legais, é realmente impressionante que alguém da idade dela saiba tanto sobre make, mas não vejo isso como algo ruim, ela já esclareceu diversas vezes que não usa make no dia a dia, só gloss e blush, ela só usa tudo para fazer os vídeos mesmo. Bjs!!

neurótico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
neurótico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yasmin disse...

Oi claudinha, a menina que está te plagiando é muito sem noção mesmo, eu vi o msn dela no blog, vc deveria adicioná-la e tirar satisfações!
Sobre essa menina portuguesa, nem sei o que falar, ela parece uma especialista falando do kit para "principiantes" kkkkkkkkkkk
é engraçado até, mas dá uma agonia ver a menina querendo ser uma coisa que ainda não tá na hora! eu acho que cada coisa tem seu momento, imagina essa criança saindo com tudo isso que ela falou na cara! deve ser uma "coisa"! kkkkkkkkkkk
adoro vc e seu blog! beijos

Claudinha Stoco disse...

Paloma-> iAhaUHAuhauHA Ela fala com um ar de superioridade né?!

Hvellyn-> Com certeza!! e é uma fase tão gostosa!!

Kelen-> Acho que o preço não justifica, muito menos as condições climáticas. Se fosse minha filha não teria nem metade disso, estaria brincando de Barbie isso sim!!

Shê-> Daqui uns anos ok, mas agora esse exagero todo!?

Vivian de Cicco-> Exatamente!!Temtanto brinquedo legal por aí né!?

CamilaS.-> Uó total!!

Jéssica Lopes-> Tem 12 amiga!!!rs

PriMakeup-> Já disseram, mas mesmo assim não acho legal!!


Yasmin-> Vou ver isso!! Engraçado é, mas para a idade dela acho que é em excesso!!!


Beijos

betabetabetinha disse...

qndo eu tinha a idade dela brincava de boneca!!!

nem chegava perto das makes da minha mae! Ai se chegasse....

Claudinha Stoco disse...

betabetabetinha-> Nemmm me fale!! eu prefiria muito mais as minhas barbies vio?!


Beijos

Manu disse...

Nossa! Uma criança daquele tamanho querer crescer tão rápido! Eu q tenho 14 nos quero voltar no tempo...
Claudinha, pssa seu Twiter?

Kelen disse...

Eu te entendo mas eu vejo as coisas de forma diferente. Tem pessoas que nascem com o dom pra certas coisas desde pequenas. Eu tiro por base as meninas que são ginastas, por exemplo, quer coisa mais exaustiva do que os treinos e dietas que elas são submetidas? E as bailarinas então... e na maioria das vezes nem é poruqe elas gostam é porque as mães gostam e pronto. Essa menina faz isso porque simplesmente gosta e te garanto que uma barbie lá é mais cara do que esses maquiagens dela. Eu tento sempre me livrar de certos preconceitos , porque até a Barbie é toda maquiada e possui uma figura um tanto quanto adulta. Mas o blog é seu e vc pensa o que quiser. Eu só acho que se ela gosta e está "brincando" não há nada de mal nisso. Como eu disse na entrevista dela ela deixa claro que só se maquia nos videos e tudo que ela mostra pra ela é bem acessível, afinal além de lá ser barato nós não conhecemos a situação financeira da familia dela que ao que me parece é bem boa... Eu sou da opinião de que quando uma criança demosntra interesse sozinha por uma coisa a gente deve apoiar e eu ficaria chocad era se alguem obrigasse ela a fazer isso. O que não é o caso. É fácil as pessoas falarem como seria com elas , mas eu quero ver é pegar uma criança e tirar dela a brincadeira que ela mais gosta... Enfim... a moça que copia seu blog sim me deixa chocada , a pobre da menina só está brincando...

Kelen disse...

http://itgirls.com.br/?p=1907

Aí está a entrevista da menina!

Kelen disse...

E outra coisa... ela parece bem infantil mas ela tem 12 anos... pra quem acha exagero meu é só ir ao shopping e ver quantas meninas nessa idade já andam super maquiadas... E com 12 anos são poucas as meninas que ainda dão atenção as bonecas.

Claudinha Stoco disse...

Manu-> É bem por ai!! É Claudinha Stoco!

Kelen-> Entendo sim, mas acho que sei lá, muito exagerado pra idade dela, se eu tivesse uma filha não ia gostar disso, acho que tudo tem a sua hora né, mas como não a conheço fica difícil isso!!

Beijos

Anônimo disse...

Eu concordo com a Kelen, não vejo problema nenhum nisso...Acho que inibir é até pior, pois só iria aguçar a vontade de se maquiar...Claro que existem limites para a maquiagem (como em tudo na vida), então se os pais deixam a menina brincar em casa, mas evitam que ela vá assim para a escola, estarão dando limites...
Bom, cada um é que sabe como agiria se fosse nossa filha.
Se fosse minha filha eu teria muito orgulho...
Beijos,
Lu

Luciana disse...

Você disse tudo Claudinha! Foi essa a mesma impressão que eu tive quando ví o vídeo dessa menina se maquiando... muito excesso para uma criança!!!

Claudinha Stoco disse...

Lu-> Sim, mas partindo do princípio que eu não a conheço, achei exagerado!!

Luciana-> Néé?! rs

Beijos

Anônimo disse...

olha, tudo bem que vc ache isso, é um direito seu e ninguem pode mudar isso, eu tmb condordo com vc, mas poxa, vc acabou com a reputaçao da mae dela e dela, e tipo, pra quê isso? Nao mudou sua vida em nada ela se maquear ou nao! o que importa na vida e nos sermos felizes com aquilo que fazemos e eu GARANTO uqe ela é feliz sim! Imagina so se ela olha esse post no seu blog? como ela nao deve ficar tristinha,decpcionada, por que eu garanto que ela se sente o maximo fazendo isso, vendo os coments, como eu garanto uqe vc tmb fica com seu blog!
eu ac ho uqe no minimo vc deveria apagar esse post com algo que nao vai levar nada para frente, a nao ser decpecionar uma menina que nao gsotaria de ser vista dessa forma!
é isso
xau!

Claudinha Stoco disse...

anônimo-> Primeiro que eu não acabei com a reputação de ninguém. Eu tenho o direito de expressar qualquer opinião que eu tiver, desde que eu me identifique, e eu o fiz não fiz? Na MINHA opinião é algo exagerado, se ela é feliz assim ou não eu não tenho nada a ver com isso. Apenas expressei a minha opinião de achar que é exagerado, e sinceramente não considero que isso seja errado. Se for assim, peça para que deletem os sites de fofocas sensacionalistas e as revistas também, pois eles fazem muuito mais do que expressar apenas uma opinião.

Beijos

Anônimo disse...

Sim, vc esta certa sim, vc tem todo o direito de expressar o que pensa, como eu estou expressando, mas de uma forma positiva, e nao uma forma que magooeou rebaixe alguem. Esse é o meu ponto de vista sobre o seu ponto de vista sobre ela. eu nao sou deus nem juiz pra julgar ngm,como vc TAMBEM NAO é. Cada um tem sua vida e a eles se pertencem, nos nao podemos expressar publicamnete cada pensamneto que discorde de algo, ou melhor, podemos, mas eu acho uqe temos que pensar que palavars ferem e eu jamais desejaria isso para mim, por isso uqe eu te falo isso!
eu tmb concordo que é um pouco INADECUADO para a idade dela, mas isso eu acho, nao expresso.
Bjs (adoro seu blog)

Liv disse...

Eu não fiquei chocada...Td bem q ela é nova e td mais...mas é uma coisa q a menina gosta...e quer se aperfeiçoar...eu fico chocada com criança da idade dela usando droga...pelo menos o vicio dela não faz mal nenhum...e hj em dia as crianças estão virando "adultas" cedo...mexo com vendas e vejo bb usando saltinho...o mundo ta caminhando dessa maneira...dificil mudar agora...
Acho uma gracinha a forma com que ela ensina td...
Claudinha, adoro seu blog e simplesmente estou dando minha opinião aqui, vc tem a sua.
bjãoo

Consumista Enlouquecida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vone Flor disse...

Realmente não tem outra palavra pra descrever o absurdo dessa menina, ensinar a se maquiar, acho que nem eu explico com tanta "sabedoria", mas isso não é só em portugal hjo as meninas estão se maquiando e infelizmente com outros propositos, mas td tem seu tempo, as mães devem ficar d olhos abertos!!
Bjo

Blog: TEM PROMO LÁ #MarketingPessoal
http://wwww.paginavinteum.blogspot.com

Pลŧяiciηħล disse...

Aff, fiquei chocada tbm!! Que coisa hen...Minha filha tem 13 anos e fica super linda com um rimel e batom, e esse batom vermelho nela ai, chega!!

Daniela disse...

Acho ridículo uma garota tão jovem se maquiando assim. Quando vi os vídeos dela dava altas risadas ouvindo ela falando "Quando a minha pele está péssima, só o corretivo para esconder as olheiras". Fala sério!

O pior é que pessoas adultas, que deviam ter um mínimo de discernimmento, ficam incentivando. Se bem que, se tratando do It Girls, não era de se esperar outra atitude. A autora desse blog é tão alienada que parece viver em outro planeta...