terça-feira, 9 de junho de 2009

Como usar: Sombra Stix - Avon

Essa sombra está no catálogo da Avon há tantos anos que não sei porque resolvi falar dela rs. Na verdade algumas leitoras pediram dicas de como usar, e confesso que por ser uma sombra em bastão dá a impressão que é super fácil de usar, mas engana viu? Ela é meio chata de aplicar, tem que tomar um pouco de cuidado, principalmente se for na cor preta.

A textura dela é bem macia, não dá pra falar que faz a vez de um lápis pois a ponta dela é achatada (o que dificulta muuuito na aplicação) e ela é bem leve, não tem nem de longe a textura de um lápis, pois ela deixa um efeito molhado.



Ela é perfeita pra fazer um look borradinho, agora quero saber aqui quem é que vai sair com os olhos borrados de preto hein!? Ver na capa da Vogue é fácil né? kkkkk. Desculpa quem curte essa tendência rocker mas eu já tenho olheiras demais para sair com tudo borrado de preto.

Exatamente por ela dar esse efeito molhado (olhem na foto abaixo) eu não indico ela para uso sozinho, pode ser prática pela embalagem, mas colega isso vai derreter, é só questão de tempo!! Fora que é só você encostar em algo que o borrão vai ser algo assim, inevitável.



Então eu uso ela como base para outras sombras, para potencializar ou modificar o efeito das sombras. Fiz algumas amostras com as que eu tenho e normalmente uso com a stix.


Na foto: Duda Molinos #12, Coastal Scents #rose sparkes, Koloss #luz da lua, Capricho Cores #glitter em pó, Pure Shine #08, Vult Uno #04 e Pure Shine #01.


Fui a maior anta do século e fotografei ao contrário, então a ordem das sombras citadas acima são do pulso ao antebraço.


Outras que eu uso como base são:



Depois que eu comprei essa, meio que me arrependi e não me interessei pelas outras cores, mas agora que achei uma utilidade para ela eu até que uso, mas assim....não me arrisco para uma balada que eu vou passar um mega calor, porque morro de medo que ela derreta mesmo com o pó.
Dá pra fazer um look bem black total com ela, bemmm "Avril Lavigne", se vocês quiserem eu faço aqui pra vocês.
Beijos.

12 comentários:

Jo disse...

Claudinha, eu tenho essas sombras tmb se eu usar o potencializador de sombras do O Boticario faz ela fixar mais? Eu acho que elas duram tão pouco e acumulam na pálpebra.

Ah eu gostaria que você desse dicas aqui sobre um assunto que eu sempre busco: dicas de como a maquiagem durar mais tanto pra uma balada, tanto para quem tem que se maquiar de manha para o trabalho e não tem tempo durante o dia para refazer ela.

Beijos adoro sempre tudo no teu blog

Pati Quental disse...

Também meio que me arrependi quando comprei a Stix... era um desastre.
Chegou até a passar da validade novinha! =/
Outro dia vi em outro blog um tutorial sobre esse uso que vc falou, usando uma sombra em pó como complemento. Comprei de novo e deu muito certo!
Adorei esse post, esclarece muito pra todas que já tinham desistido dela!
Beijão!

Milena disse...

Eu tinha essa sombra, da mesma cor que a sua. Joguei fora, rs.
Sério, nem dei pra ninguém, foi pro lixo mesmo.
Se eu tivesse me tocado de usar como base, tvz desse pra salvar. Mas como a minha pálpebra é MUITO oleosa, nem me animo a tentar de novo.

Yasmin disse...

Claudinha, 1° gostaria de dizer que adoro seu blog, principalmente porque vc fala sobre coisas acessíveis e que os nossos bolsos podem pagar!
2°: eu comprei essa sobra preta em bastão da avon e eu estou esperando chegar, me responde uma coisa: se eu colocar um pouquinho dela na pálpebra e esfumar (como faz com o lápis)presta? Ou derrete?? E se aplicar uma sobra tipo preta/prateada em pó por cima dela a bixa derrete tudo ou não?
3° (nossa, é uma carta isso, kkkk): eu quero sim que vc faça a make preta à la avril
e (finalmente) 4°: Eu, assim como a Jo, queria saber dicas pra make segurar bastante, não o dia todo, mas tipo em balada como micareta (eu sei q vc n gosta, mas me quebra esse galho!).
Beijos, te adoro!!

Maria Januária disse...

Arrependimento total!!! Não gostei...Acumula na pálpebra e não dá uma cor legal! Não recomendaria...

.:.A Luciana.:. disse...

Claudinha, essa sombra preta da Avon é uma coisa séria mesmo. Comprei tão feliz da vida e sentei tão grande na jaca... não conseguia me acertar com ela. Acabou que a data de validade venceu e eu me livrei dela. =/

Mas tenho a rosa claro e a verdinha e gosto muito delas... é bem prático e rápido de usar. Bateu um atraso, é só jogar o verdinho/rosinha e pronto rs.

Abraço!

PS - adoraria ver um look "Avril Lavigne"

Claudinha Stoco disse...

Jo-> Olha, como ela é em creme, eu não vi diferença alguma com o potencializador, acho que o fato de cobrir com uma sombra em pó já ajuda a segurar. Já fiz look assim 2 vezes pra ir pra balada e NÃO escorreu, ficou intacto a noite toda e sem potencializador, só que assim, pra remover é chatooo vio!? rs

Pati-> Eu não jogo nadaa fora, sempre tenho a esperança de aprender a usar! uahauhaua Obrigada!!

Milena-> Sozinha eu tenho medinho, agora como base encarei numa boa, mas a minha pálpebra não é oleosa não!!

Yasmin-> Vamos por partes! rs. 1º Muuuito obrigada! Dou essas dicas também porque é acessível pra mim também! 2°Foi esse o look rocker que eu citei no post, essa sombra faz muita meleca sozinha, mas com alguma outra sombra em pó por cima ela funciona legal! 3°Façoo sim!! hihi 4ºJá fiz um post assim, posso até dar mais dicas, mas não tem milagre não viu!? uauahaua Também sofro com isso!! Super Obrigada!! =)

Maria Januária-> Tentou usar com outra em cima?! Fica bom, mas sozinha...no way!!

A Luciana-> Eu também amiga!! Ficou encostada por um bom tempo!! É então, acho que as outras cores por serem clarinhas seja bem mais fácil de usar mesmo!! Que nem as em cremes né!? =)


* Beijos *

Paloma disse...

Eu já tive essa sombra stix, a que eu mais gostava era alguma coisa wine, um marrom avermelhado, lindo! Só que não tem dele mais na revista. Eu tenho essa sombra refrescante rosa e branca, mas nem uso mto, não gosto, só às vezes que eu uso a branca como iluminadora. A sombra roxa tb tenho, vou tentar usar ela com o potencializador do boticário pra ver se ela dura, pq com o creme fix da contém, fica uó.

(* Cris disse...

Ahh, eu adoraria ver um look "Avril", rsss

Mas tem várias cores dessa sombra.. todas são assim??

bjs

Claudinha Stoco disse...

Paloma-> Também não gosto muito não, é beem raro eu usar, antigamente eu usava horrores, agora já deixei de canto!! rs

Cris-> Faço sim!! Então, não sei porque só tenho essa mesma, mas imagino que não, pois os outros tons são bem mais claros!!


* Beijos *

Unknown disse...

Adorei o post Claudinha, e adorei você ter nos atendido:)

Brigadaaaaa!

:D

Claudinha Stoco disse...

lenyssa-> Obrigdaa!! Maginaa!! ^^

Beijos