quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Adeus chapinha!

Ok, confesso que fiz um post dizendo que eu "ALOCA" não me desgrudava da minha querida chapinha. Pois bem, eis que então estou me abdicando dela. Mas calma, péra lá! Salvo em ocasiões especiais (Tá boa né bunita que eu vô pra balada à la Vanessa da Mata??) rs.



Então, olhando vááários sites de celebs e olhando as it magazines do mundinho fashion o que que a gente vê? Ahn chapinha? Quê? Nãão colega! A gente vê muitos cabelos em movimento, com volume adequado, cortado em camadas com as queridas ondinhas e cachinhos "Bundchen" tão sonhados por quase todas as mulheres.
.
Quem assiste a seriados com um estilo mais "fashion" pode notar que a maioria das meninas desfilam com esse tipo cabelo, quer exemplos? Blake Lively, Whitney Port, Lauren Conrad, Olivia Palermo entre muitas tantas outras que exalam um "glam" a mais sabe?


Bom, você pode fazer esse look de diversas formas, quando eu faço é mais "ao natural" mesmo, mas rola uma ajuda básica do secador.
.
1. Ativador de cachos + escova + enrolar as pontas.

Meio complicadinho né? Mas dá pra fazer! Lave os cabelos normalmente, passe o ativador de cachos (ou mousse) e força na escova, daí voce pode enrolar com os dedos as mechas e prender com grampos na cabeça e depois soltar.
.
.
2. Escova + Baby-liss
Esse é o mais manjado!! Mesmo passo do primeiro, só que ao invés de enrolar com os dedos, você utiliza o baby-liss. Prefira aparelhos mais largos, dão um efeito de cacho natural.
.
.
3. Natural

Esse eu faço de um dia pro outro!

Lavo normalmente e dou uma secada básica, como as minhas pontas estão "uó" eu dou uma modelada com escova+secador nas pontas, depois faço um coquê no alto da cabeça e vou dormir assim. No dia seguinte apenas solto, passo um silicone e penteio com os dedos. Não deixe de secar a franja com secador pois esses fios modelam o rosto e tem que ficar bonitinho né?
.

Esse tipo de tendência me convence cada vez mais a NÃO fazer nenhum tipo de alisamento definitivo, sabe porquê? Permite me reinventar sempre que eu quiser!
.
Foto da musa da versatilidade capilar


Quer ser sexy? Poderosa? Phyna? Invista nas ondas!

Beijos.

7 comentários:

Kerou disse...

Adorei o post!!
e amei o cabelón!! Assim com movimento ele fica lindo!! além de que não maltrata tanto as madeichas né??


beijokass

Luciana disse...

Foi isso que eu adquiri à 3 anos , eu vivia de chapinha , nao saia sem , depois comecei a notar que o cabelo ondulado também ficava bom , agora só uso chapinha pra 'ocasiões especiais' mesmo , meu cabelo é parecido com o seu na foto , mas eu não tenho franja

Ah , e vc fica mto linda de cabelo ondulado !

Beijos

Natasha Mouta disse...

Eu já estou no meu segundo retoque da escova definitiva, indo para o terceiro e hoje eu digo de boca cheia que não vivo sem meus cabelos lisos escorridos. Amo demais e não fico bem de nenhum outro jeito! :) Não sou mais esrava da chapinha. Lavo o cabelo e saio com ele molhado... ele já seca lisinho,lisinho... hehehe
Beijos linda

Paloma disse...

Chapinha agora só em ocasiões especias. Eu transpiro demais, e como ando muito, a escova nem dura. Eu faço escova inteligente, mas não estou vendo muito resultado, meu cabelo continua cacheado, só que sem um pouco de volume, e para escovar tb fica mais fácil. Eu vou partir para outra química agora.

Claudinha Stoco disse...

Kerou-> Aii brigada!! Putz nem fale, minhas pontas sáo horríveis por causa da chapinha!! =/

Luciana-> Obrigadaa!! Entáo, eu levo 1 hora pra fazer chapinha no meu cabelo inteiro, e aas vezes não da tempo né? É bom ter uma outra opcao!!!

Natasha Mouta-> Concordo que é muuuuuito mais pratico, mas nao tenho coragem nao!! rs
Vou querer mudar depois!!


Paloma-> Alem do calor, é calor também na hora de alisar!! hauahaua pessimo isso meuu!!
Hoje eu fiz pq é sextaa néé!! =)

* Beijos *

Eliana disse...

Claudinha, teu cabelo ondulado assim fica liiiiiiiiiiiiiiindo! Morri de inveja! Guria, aposente a chapinha que ondulado é mais bonito! bj!

Claudinha Stoco disse...

Eliana-> aiii todo mundo diz, mas tipo, é bonito assim parado, pq se eu saio de balada com ele assim, menina..fico a versao young da vanessa da mata!! ghauaauahauahaua

Beijos