quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Testei: SUPER Máscara Intensa Ultranutritiva - OX


Há um tempo atrás, vi em alguns blogs as meninas comentando sobre essa linha SUPER da OX. Eu já havia usado um creme de hidratação da OX, mas isso foi ano passado. Parece que a que eu havia usado mudou de embalagem (era amarela) e agora é preta e possui "trufas brancas" (?) na composição. Com esse nome frisando tanta hidratação eu tinha que testar né? hehehe

No site diz que:
Formulação enriquecida com trufas brancas à base de proteínas, aminoácidos e ativos restauradores. Resultado: recupera e restaura intensamente o aspecto saudável dos fios, deixando-os revitalizados, macios e brilhantes.


Ok, trufas brancas é o que menos tem nisso, trufas brancas imagino que se trate de chocolate né? Pois é, não tem cheiro de chocolate! Isso eu não gostei, comprei uma vez um creme de chocolate com morango da Belofio que era MARA, mas voltando ao SUPER OX ele rende pra caramba e você não precisa ficar um tempão com ele no cabelo, na embalagem diz que 5 minutos já resolve o problema. O cheiro não é lá essas coisas, mas também não é ruim, a hidratação é boa, deixou os meus cabelos macios e com um brilho legal, o único problema é que eu acho que depois de umas 3 vezes usando não dá mais o mesmo efeito, com vocês também acontece isso?

Qual creme para hidratação rápida vocês me indicam?

Beijos.

18 comentários:

Vica disse...

As trufas acho que são essas aqui:

A trufa é um fungo, a espécie mais rara e nobre de todos os cogumelos. Existem trufas brancas e trufas negras, e elas são muito diferentes entre si.

A trufa nasce sob a terra, a uma profundidade de 20 a 40 centímetros, próximo à raiz de carvalhos e castanheiras. As trufas são silvestres e até hoje não se descobriu um jeito de cultivá-las. As melhores trufas brancas vêm de Alba, pequena cidade italiana entre Turim e Milão. Já as trufas negras tradicionais são de origem francesa, da região de Périgord.

A colheita das trufas já foi tarefa dos porcos, mas atualmente é mais comum procurá-las com cachorros vira-latas adestrados para farejá-las.

O tartufaio, especialista em trufas, é quem revolve a terra e retira a trufa do solo sem quebrá-la nem ferir-lhe a superfície. Ela só terá valor se as suas características originais forem preservadas.

As trufas brancas são as meninas-dos-olhos dos chefes de cozinha pelo inigualável aroma. As mais caras se originam de Alba e custam até 6 mil dólares o quilo. As que exibem uma sutil coloração rosada são consideradas melhores, de aroma mais marcante. As melhores safras ocorrem em outonos chuvosos, pois as trufas precisam de muita umidade para crescer. A trufa branca exige um cortador específico, com lâminas ultrafinas. Quanto mais fina for cortada, mais sabor vai liberar, e o ideal é deixá-la com a espessura de uma folha de papel sulfite. Combina com massas, risotos e ovo frito. O prato predileto dos "experts" é o ovo "all'occhio di bue", pois reúne a simplicidade do ovo e a exuberância da trufa branca fresca.

Vica disse...

Esse eu ainda não usei, só o shampoo de limpeza profunda, que acho ótimo.
Olha o que eu achei sobre esse produto:

Os novos produtos OX Super tratamento, recuperam, reparam e reestruturam a fibra capilar, graças a sua formulação à base de extrato de trufas brancas e aminoácidos. Como benefício, os cabelos ficam intensamente tratados e os resultados podem ser percebidos desde a primeira aplicação. “A inclusão do extrato de trufas brancas e aminoácidos nas fórmulas da linha Super garantiu a performance diferenciada dos produtos”, afirma Luciene Bastos, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Cuidados do Cabelo da OX Cosméticos.

Giselle disse...

Oi Claudinha!

Olha só, sabele aquele filme Sem Reservas, com a Catherine Zeta Jones? No Filme ela é chefe de cozinha e tem uma cena em que ela compra trufas, que pelo que mostra no filme, são uns fungos bem raros e bem caros, tantoq ue ela guarda numa maleta com chave e tal. Hehehe, vai ver são essas as trufas que tem no creme aí (duvido!).
Eu uso um creme da OX tipo esse aí, mas ele é rosa. Acho ótimo, deixa o cabelo leve, macio e brilhoso, e o cheirinho é bem bom tb!
Beijos!

Anônimo disse...

Claudinha:

Trufas brancas são , bem didaticamente falando e sem querer ofender os entendidos, um tipo de cogumelo raríssimo,usado como ingrediente em restaurantes chiquérrimos, normalmente encontrado lá pros lados da Itália, e que normalmente são localizados no meio da floresta por cães farejadores especializados, em apenas determinadas épocas do ano. O grama de trufas custa uma fortuna, por este motivo, posso afirmar que o tal produto capilar não o contém mesmo. No máximo um ingrediente sintético que imite o seu aroma - que eu nem sei qual é.

Claudinha Stoco disse...

Vica-> Fugos?? Caramba isso eu NUNCA ia imaginar!!! rsrs Nem que era usado na culinária!!! Na primeira aplicação foi ótimo, mas depois eu não vi muita diferença sabe? =[

Giselle-> Então, a Vica explicou ali em cima direitinho! Deve ser isso mesmo, qual rosinha? é aquele ox plants??

Selena-> Poxa, se fazem a propaganda deveria pelo menos conter 1graminha do que fosse desse fungo milagroso ai!!!

* Beijos *

Mariana Mirabetti disse...

Claudinha, tenho usado o creme da linha Reparação Total 5 da Elseve é é maravilhoso!!!
Só deixar 10 minutinhos no cabelo e depois tirar!! ;)
Fica aqui a minha dica!
Bjos!!

Pri Caineli disse...

Claudinha, eu uso um da Vive que o pote é verde (acho que chama SuperSchock) e é ÓTIMO! Tenho o cabelo cacheado e ele fica super macio e hidratado, c/ os cachinhos lindos. O potão custa uns R$20.

Fefeh disse...

Selena, desculpa, mas não é pq o negócio é caro q vc pode afirmar que não tem na fórmula do creme.
Esse negócio de propaganda enganosa é mto sério, não sei se a empresa ia se arriscar a colocar na formulação se não tivesse.
Às vezes é apenas extrato de trufas brancas, ou às vezes conseguem por um preço um pouco mais barato por utilizar em larga escala pra produzir os cremes, mas de qualquer forma acho injusto acusar a OX de propaganda enganosa só pq o negócio é caro.

Anônimo disse...

"trufas brancas imagino que se trate de chocolate né?" hahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahhahahahahahah
Juro que pensei que vc estivesse zoando quando falou isso! Q tristeza meus deus!

Claudinha Stoco disse...

Mariana Mirabetti-> é bom mesmo? Eu estava usando o condicionador, e não vi nenhuma diferença, aí voltei pro da Pantene, que deixa os meu cabelo bem mais macio!

Pri Cainelli-> Essa marca eu desconheço, não sou muito expert em produtos de cabelo, compro quando promete algo "milagroso" na embalagem!! mas vou pesquisar esse aí!!

Fefeh-> Vou mandar um email para a marca que é melhor!! rs

Camilla-> Mas eu ia saber? uahuahauhua. Foi a primeira coisa que pensei "Chocolate branco? Zeeeus!!" uhauhauaha com tanta escova e produto de chocolate por ai foi a mais obvia das alternativas!! huauhauahuahauahaha


* Beijos *

Unknown disse...

Oi lindona...
Bem eu ultimamente tenho usado os produtos da PANTENE e estou amando!
Eu uso a linha Reparação Intensa!
Bjsss

Renatinha disse...

Usei e realmente nas primeiras vezes o resultado é melhor

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma parceria com o Blog Beauty by Claudinha Stoco, meu blog é a Beauty Forever o assunto de meu blog é sobre Beleza, moda, celebridades e tudo que se relaciona ao mesmo. O link de meu blog é http://beautyforever.wordpress.com/

Anônimo disse...

Trufa pra mim é cogumelo....

Giselle disse...

Esse mesmo, o OX Plants! Adooouro! :)

Dai !! disse...

a mesma coisa acontece comigo........depois de umas aplicações o efeito linnndo já era...acustuma né!!!

Mariana Mirabetti disse...

Ah, eu gostei do Reparação Total 5 sim, Claudinha! :) Não chega a ser igual ao creme de Kerastase que eu usei por anos, qdo minhas vacas estavam mais gordas, mas quebra um galhão!!
E eu escrevi errado, é pra deixar 5 e não 10 min no cabelo. É ainda mais rápido!! rs...
E olha, eu comprei a linha toda de 1 x e o que mais deu diferença de cara foi o shampoo, acredita?? Nunca usei um shampoo que tb deixasse o cabelo macio, sempre fica meio durão e depois o condicionador é que faz a mágica. Mas nesse caso até o shampoo fez milagres...rs...o condicionador eu achei bom sim, mas não é nada de outro mundo.

Rainhas da Pechincha disse...

Eu já fiz um post sobre essa linha toda, continuo usando e sempre funciona pra mim!
Adouroo!

Beijo.