sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Nem tudo que é liso é bom!

Ontem eu estava em crise com meu cabelo, estava achando que a única solução seria raspar a cabeça e deixar nascer de novo ou então me jogar com força nos produtos John Frieda, que além da facada cometida no bolso, garantiriam o fim do meu desespero.



Pois é, não adianta vir falar que meu cabelo é lindo, sedoso, brilhante que tudo isso não passa de chapinha, isso mesmo colegas, aquela amiga alisadora unida com o secador consegue fazer milagres em muito cabelo! Eu consigo viver muito bem sem chapinha, não tenho crise com isso, acontece que toda mulher alisada se sente phyna, poderosa, magra, bela e sem contar que dúvido muito que quem faça pela primeira vez depois vá bater uma vontadezinha de ficar parecida com a Vanessa da Mata, nada contra, mas eu gosto de ser lisa oras.



O aspecto do meu cabelo era poroso (?), seco, cheio de frizz, ou seja, táva liso, mas estava horrível! E olha que no dia do SPFW ele estava tudo de bom. Não sei o que aconteceu, se foi o tempo, a minha má alimentação ou qualquer outra coisa que fez ele ficar HORRÍVEL. A chapinha tava péssima amigas e isso estava me deixando muito preocupada, afinal é fim de mês né bonitas, e eu não sou ryca pra sair por aí gastando tudo em cosmético, e a minha super máscara acabou! Buá!


Mas nem tudo esta perdido Batman! Encontrei perdido pelo meu banheiro o creme de hidratação: Proteínas d.pantenol da Belofio.



Lá fui eu toda desesperançosa pois não gostei muito desse creme, mas usei! E olha, deixei ele uns 5 minutos no comprimento dos meus cabelos (na embalagem diz 20 minutos) e lavei, e meu cabelo pelo menos não esta poroso! Yay!
Ficou com um brilho legal, tá um pouco mais macio mesmo depois da chapinha.Ou seja, meu problema está quase resolvido, quase pois tenho que cortar meu cabelo, a chapinha queima muito, e tenho que tomar vergonha na cara e tratar melhor do meu cabelo.

Pois fica a dica, o creme custou R$18,20 na Opção Perfumaria - Praia Grande/SP e mês que vem vou ver se cuido melhor do meu cabelo.

Vocês também cuidam ou não que nem eu?! rsrs
Beijos.

8 comentários:

Rê Oliveira disse...

Claudinha seu cabelo é lindo sim !
Eu sei que a vezes a gente sente que o cabelo tá uma caca mesmo. Mas não raspa não!
Eu cuido bastante do meu cabelo, hoje mais do que nunca tive que cortar após muitas "artes" que fiz nele porém hoje ele está legal. Depois que descobri a tal Bepantol aqui nos blogs da vida então , meu cabelo ficou mara!
É que eu sou maniaca por tratar os cabelos então faço hidratação 3 x por semana, como estou em casa mesmo por quento ainda dá heheheh!!
Bjus Renata.

Claudinha Stoco disse...

Renata Oliveira-> É na foto tá bom mas antes tava trash vio amiga?? Então eu procurei o bendito do bepantol liquido mas não achei! Mas uma coisa já botei na cabeça: não vou mais sair atrás de produtos pra deixar liso, porque liso mesmo quem deixa é o secador e a chapinha, vou atrás de produtos que deixam macio e com brilho!! =)

Eu tô fazendo 1 vez por semana e olha lá, em casa mesmo!! =)

Beijoss

Jo disse...

Que nojooo. Cara até no orkut eu te perguntei o que tu usava no cabelo!
Ele é perfeito *-*
eu to tendo bastante problema com frizz, eu uso bepantol as vezes ai resolve um pouco! Agora to usando o shampoo anti-frizz da Seda vamos ver o que que dá!

Mas uma coisa boa é o creme Mariana, aquele que vem em um pote igual os de margarina eu achei bemm bom até baixou o volume do meu cabelo!
Enquanto isso eu vou adimirando o cabelo da Claudinha!!! heheh

beijos todo dia passo no seu blog.

Claudinha Stoco disse...

Jo-> Então menina, eu ADORO o meu cabelo, mas não sei o que deu nele! Estava horrível! Tanto que lavei de novo e fiz chapinha, agora tá BEMMM melhorr e sem frizz!! Mas vou cortaaar!!!! As pontas me incomodam MUITO! Esse Mariana eu vi, mas o que eu vi na lja não era pro meu tipo de cabelo, é baratinho e funciona né? Irei testar!! =)


Beijos

Autora disse...

Claudinha, sabe que tb tenho essas crises existenciais de cabelo com frizz e opaco de vez enuando? Sabe o que eu faço? Compro uma ampolinha da Vizcaya de Keratina (eles escrevem assim) que custa uns 5 dinheirinhos no máximo, e guria...que diferença! Deixa o cabelo liiindo!!! Beijos flor, espero que tu goste da dica ;)

IMCDC disse...

Claudinha,

não se acontece com você, mas qd tô na TPM meu cabelo fica uó!!!! Péssimo, ceu cabelo é liso, mas fica tão, mas tão sem jeito p´ra nada, não dá pra prender, escovar ou passar a mão, fica horroroso mesmo. Eu gosto de recorrer a um creminho da Avão, reparação intensa, de 3 minutinhos, é um azul, fica tudibom...

Pri

Cecil disse...

Claudinha seu seu cabelo é mto lindo!!
deixar liso e hidratado é dificil, dá trabalho, passa creminho, protetor termico, secador...
não uso chapinha, só qdo vou sair, e acho q fica mtoo mais bonito (apesar do meu cabelo ser liso, acho q fica mais arrumado com a chapinha!).
Fiz cauterização há pouco tempo e achei q deu uma melhorada boa no aspecto do meu cabelo (tava com mto frizz).
bjs

Claudinha Stoco disse...

Tati Cardoso-> Essa eu não conheõ, eu uso de vez em quando uma da alfaparf, uma ampolinha azul conhece? E também resolve!! =)

Essaeaminhavida-> Já usei e é realmente muito bom, fora que é rápido né! Adoro isso! =)

Cecil-> eu passo!! Mas acho que o meu não tá resolvendo muito! Não entendo muito pra que serve essas cauterização e etc..rsrs mas vou procurar a respeito!!

* Beijos *