Se eu não me engano, a Lica (blogueira e leitora aqui do blog) falou que nas pálpebras dela não apareciam as sombras (se não foi você, sorry rs). Então eu dei uma pesquisada na net para ver o que eu achava. Se eu não me engano outros blogs já postaram isso, eu achei no Mulher Criativa e vou repassar aqui para você ok?
Olhos Pequenos
Sombra ou lápis, dos beges aos marrons, esfumace e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores. Delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom. Esfumace com sombra marrom a pálpebra superior. Lápis branco na linha interna dos cílios inferiores. Curve os cílios com rímel preto na parte superior e inferior.

Olhos Caídos
Lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores. Esfumace a pálpebra superior seguindo o clássico amendoado. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.

Capriche na sobrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escureça, conforme o seu caso. Invista nos cílios bem destacados. Use os tons mais claros na maquiagem dos olhos, com os beges opacos, perolados ou metálicos.

Reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura. Passe lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) sobre as linhas internas dos cílios somente no centro para os cantos extremos. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores puxando a famosa “causa de cometa”. Reforce o rímel no canto extremo superior.

Olhos Afastados
Use o critério de corrigir 50% do “problema”. Esfumace os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz. A base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico num tom abaixo que o de cima. Passe lápis ou sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, nos cantos internos até o centro do olho.

Levante a sobrancelha abrindo mais espaço para trabalhar o efeito que a gravidade provocou aliviando a tristeza do olhar. Esfumace com beges escuros ou marrons a parte superior dos olhos sem demarcar o vinco entre as regiões. Use o critério de corrigir 50% para não trocar a pálpebra envelhecida por pálpebras muito maquiadas.

Contorne com sombra ou lápis (preto, cinza ou marrom) a linha interna dos cílios inferiores e superiores. Depois do reparo, faça a maquiagem conforme sua preferência.

Lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) contorna a linha interna dos cílios superiores e inferiores. Faça uma maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores. O efeito projeta a região entre sobrancelha e côncavo, em lugar do globo saltado.

Não confunda com aquelas bolsas de gordura na pele envelhecida. Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, esfumace nos cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele. Lembre-se é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida.

Assim fica mais fácil não é meninas?! Agora todo mundo pode valorizar o olhar! Eba!
Beijos
3 comentários:
Ai eu tava querendo perguntar sobre isso. Eu sou quase um piazinho ahuia não entendo nd de maquiagem, nd dessas coisas de mulher auihauia e agora aos 23 anos na cara depois de descobrir o seu blog e alguns outros resolvi que vou virar menina hauihauia
já até fiz umas comprinhas hahaha
mas enfim, meu olho eh pequeno, e queria fazer algo tipo Avril Lavigne, delineador e tal... Dark :P
isso não vai deixar meu olho menor ainda?
Pode ser que a pergunta seja tosca hauia mas é que não entendo nd mesmo.
:** beijos
Claudinha querida, fui eu mesma! Acertou na mosca! E olha só, pelos desenhos e observando meu pai (!) pude perceber que meu olho é geneticamente fundo, por isso que nao aparece a sombra e fica bem melhor com sombras claras... Vou testar as diquinhas no findi! bjkas
Grazi-> Que nada Grazi, vivendo e aprendendo mesmo!! rs. Então, eu acho que make preta diminui, os meus olhos pro exemplo, são grandes, e sempre eu uso lápis preto para diminuir. Mas acho assim, é questão de gosto, faz um teste e ve se tu curte! Eu não sei fazer direito make totalmente preta pois sempre o meu fica parecendo que eu tomei um soco, rs, mas não custa nada tentar?! =)
Lica-> Testa sim e vê se fica legal!! =)
* Beijos *
Postar um comentário